05 março, 2008

Da minha consulta

Principios de anemia.
Infecção confirmada mas continuam sem saber de onde vem.
Exame respiratorio à bacteria Pylori para fazer e mais 50€ para sair do bolso.


Bem e a consulta começa assim:


Dra: Você come??? (tive para lhe dizer que não é por acaso que devo ter 72 kg mas...)
Eu: Sim como.
Dra. Então diga-me um dia...
Eu: De manhã cereais ou pão torrado com manteiga e galão, meio da manhã um iogurte ou bolachas, meio dia arroz ou massa com carne, tarde iogurte ou bolachas de novo e noite massa ou arroz tambem com carne pois não gosto de peixe.
Dra: Não consegue comer peixe??? Temos mesmo de mudar algumas coisas embora você até nem esteja a errar ,muito.`É que o colesterol está muito alto, na sua idade não é problematico pois as mulheres tem uma vantagem que os homens não tem, é que temos hormonas renovadas todos os meses que nos protegem de um ataque cardiaco ou algo assim, mas daqui a uns anos deiamos de ter e mais vale prevenir agora que mais tarde.
Eu: Bem eu posso deixar de comer muita coisa mas peixe não passa mesmo, só o cheiro... a não ser bacalhau.
Dra: Muito sal não dá... e carne que carne come?
Eu : vaca e porco, frango.
Dra: Então vai cortar a carne de vaca que embora magra tem muito colesterol e a de porco e vai para as aves. Vamos tentar isso a ver. E menos manteiga e queijo.
--------
2ª parte

Tem uma infecção não lhe doi nada?
Eu: não
Dra: 1 dente, a gengiva.
Eu: Não, tenho um dente do siso a nascer mas não me doi.
Dra: Febre?
Eu: nao
Dra: dores musculares, dores nas dobras
Eu: Não, tenho sono e ando cansada ajuda???
Dra: não... dor a fazer xixi, uma gripe uma constipação
Eu: Não..
Dra: Bem então não sei vamos deixar andar e ver.
Eu: mas então não dá para descubrir???
Dra: se não lhe doi nada não, mas se começar a doer algo venha logo cá...

---------

3ª parte

Dra: Tem principios de anemia, mas não é pelo que não come, pode ser de outras coisas.
Eu: então que se vai fazer???
Dra: Pois é estranho pois aqui os globulos vermelhos tem um globulo pequeno branco que leva oxigenio ao sangue e está baixo isto, o que não combina com a anemia, muito estranho mesmo...
Eu: E então que se faz???
Dra: Pois não sei é apenas vigiar e ver no que dá.

-------------

E pronto ficamos nisto, se sentir uma dor tenho de correr para lá, lol não acho isto normal mas....

13 comentários:

Ana Guida disse...

lol enfim...s n t doi nda deixa la...pode ser algo k passe por si so ;) bjs*

Caracoleta disse...

No teu lugar eu pedia outra opinião. Se os resultados não estão normais há que explicar isso não acho que se deva esperar que doa...
Beijo

Unknown disse...

Fogo, que telenovela :D
Beijocas e rápidas melhoras (e a 2ª opinião é, de facto, algo a considerar)

Anónimo disse...

Também vou pela 2ªopinião, sabes que essa do deixa andar nem sempre tem bom resultado!
As melhoras!

Ana e os principes disse...

Também acho que deves consultar outro médico!!

Quanto ao peixe,também não é das coisas que mais gosto.

Um beijinho grande e as melhoras

Carla disse...

Bem miga pode não ser nada mesmo...

Mas prontos se doer....bem esstes médicos....bolas.....

Bjs

Luna disse...

Bolas que filme, eu alguns anos atraz tb tinha uma suposta infeçção nao sabia de onde vinha no meu caso era a percentagem de globulos brancos era elevada, fiz rx aos pulmões e nao acussou nada fiquei na mesma.
tens ter cuidado com colesterol mais carne aves, frango, e peru e cuidado com o sal mete antes ervas aromáticas se gostares claro para a comida saber melhor sem sal nao teem mta piada.
Eu cá prefiro o peixe á carne nao faço mais vezes pq o c não aprecia
bjocas e bfs
Luna
ps. pede 2 opinião ou exprementa fazer analises noutro laboratório

O Príncipe Duarte disse...

Bom realmente nao foi uma consulta lá mto elucidativa... espero que melhores e nao tenhas q voltar!


bjs

alice+duarte

Luazzinha disse...

ehehehehe :)
que rica medica :)
bjs e as melhoras

Princesas Ervilhinhas disse...

Olá linda!

A medica era clinica geral?? Medica de familia?? Eu não confio nos medicos de familia... Pede uma segunda opinião. É caro... mas a saude não tem preço!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (29m)

Paula Silva disse...

bolas andreia é mesmo pra ficar com as antenas no ar ... vais deixar andar?? eu n censuro pois tb sou assim comigo mesma
bjs
paual

Paula disse...

LOL... deixe ver... Nunca pensei que fosse possível ir ao médico e vir quase como se foi. LOL
Também sou da opinião de consultar um novo médico.
Beijinhos e fica bem

Isabel disse...

meu deus, que médica!