04 março, 2008

Conversas

Pingo no nariz e nós no sofá.

Di: Oh mãe ranho... Eu vou buscar apel pa limpá.
Eu: (Ainda incredula) Como??? Que vais fazer?
Di: Busca apel po ranho.
Eu: Está bem vai lá.
Di: (toda despachada pega no papel, funga duas vezes no mesmo, e..) Já tá mãe. Vou pô no ixo.

Eui nem respondi pois naquele momento apercebi-me o quanto ela está grande.

...........................................

Hoje de manhã.

Di: Mãe vamos à Olga?
Eu: Sim vamos. E quem mais vai lá estar?
Di: Os meninos, a Marta...
Eu: e mais?
Di: ( a pensar)
Eu: e a Carla, a Marlene...
Di: Xim a Carla, a Carla diz axim "vou buscar pãozinho lá baixo"

...........................................

No sabado o pai trouxe-lhe umas sapatilhas.

Di: Uns xapatos, o pai trouxe uma prendaaaa, o pai é lindo.

Já na avó levanta os pés.

Di: Olha bó foi o pai que deu a pensa à Diana. O pai é meu, é lindooo.

..........................................

Estamos na fase de "eu faço" " A Diana tira" " A Diana faz" "A Diana tira roupa", e á vai ela e...
Tira a roupa, maior dificuldade é os casacos mas já os consegue tirar, no banho já não lhe dou banho é ela que se lava toda com direito a "um baço, outo baço, a pena, outa pena, o pecoço, o xovaco (ideias da mãe que lhe disse lava lá os sovacos :P), a pita, o rabo, as oeias (orelhas)...

Pediu no sabado que lhe pusesse batom depois andava toda vaidosa a dizer "não mexe, a Diana tem pintado, não mexe", era nisto e njos travessoes, começa bem a vaidade.

Primeiras palavras em inglês, anda viciada no baby first tv, lá existe um coelhinho que dá de manha que ela adora, o Harry the Bunny que no fim diz "say bye bye to harry the bunny, bye bye bunnys bunny" e ela repete com ele o bye bye.

Continua mais calma embora no sabado tivesse feito asneirolas, mas nada que se compare ao que era antes, acho que percebeu que a birra não leva a lado nehum pois ontem estava para começar uma e não lhe liguei, a birra quase nem começou foi um atirar ao chão que quando me viu virar costas desistiu e levantou-se...

6 comentários:

Helena disse...

tão gira esta fase das frases e dos raciocínios...beijocas

Caracoleta disse...

Bye bye birras!
A Isabella também gosta do Baby first tv, os preferidos dela são os 3 ratos :)
Beijo

O Príncipe Duarte disse...

Eles crescem... e tem a mania que fazem tudo - lol

:) :)

bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

Está a ficar crescida...
Linda Dianinha, um doce!
Beijoquinhas

Carla disse...

eheheh pois é miga está uma verdadeira senhorita...ehehehh....
como eles cresçem....

bjs

Isabel disse...

tão querida! O meu bebé também adora o baby tv. Beijocas! Tens uma filhota linda! (obrigada pela visita)