18 março, 2008

29 meses

A Di fez 29 meses e nem vim aqui marcar o dia, mas a vontade tem sido mesmo nula, dela nunca há muitas novidades apenas muitas frases novas e estar sempre a vir aqui so para escrever as frases....

Eu continuo com a minha amiga da lite (amigdalite) que me fez um alto papo no pescoço que quase me deu uma coisinha ao encontrá-lo pois pensei ser outra coisa grave, mas na farmacia disseram-me que era um papo com pus por causa da garganta, ufa!!! :)

A Di continua meia constipada mas já estou a tratar disso.

Agora temos uma palhacita lá em casa, faz caretas, salta com uhhhs pelo meio e fica a olhar para nós para nos rirmos, faz macaquices e depois sai-se com uma gargalhada sonora ao nos ver rir, canta, dança, e eu adoro esta fase.

De saidas temos:

De manhã cedo, eu cheia de pressa para não variar,

Eu: Anda lá Diana bebe o leite rápido.
Di: (levanta a mão) Mãe!! Calma.

------------------

Ontem a sair do infantário, tem umas ovelhas em frente ao mesmo que ela adora ver..

Di:Os mémés?
Eu: Estou a dormir
Di: Oh não estão nada (anda a ficar complicado enganá-la)
Eu: Estão estão, estão ali dentro da casota a dormir
Di: à beira dos cavainhos? (não sei onde foi buscar os cavalinhos, será que levou uma casota para uma casa de cavalos???)
Eu: Não aquilo é uma casinha que os memes tem para dormir tal como a Di tem.
Di: A Di tem uma casinha??? (muito admirada, será que ela não entendeu que vive numa casa lol)

--------------------------

Das frases mais completas que ela disse, este domingo:

Di: O pexinho? (demos de dia das madrinhas ao padrinho um peixinho, como não sabiamos que lhe dar, pois flores a um homem não acho piada, demos-lhe um globo com um peixe ao qual ele adorou)

Eu: está no saco para levar ao padrinho.
Di: A penda é um pexinho po padinho.

----------------------

"Oh mãe fogo"

--------------------

Ontem com a prima de 20 meses, minha afilhada, enquanto brincava com uma especie de puzzle, aqueles ursos que se monta a cabeça depois o tronco e as pernas, em madeira, a prima não sabia meter as peças no lugar e vem ela:

Oh pima não é axim, olha é aqui, depois axim, pega põe aqui.

------------------

E tantas mais haveria mas esqueço-me de muitas saidas que ela tem.

Sem comentários: