04 fevereiro, 2008

Doente

Que é para não variar, afinal de contas já estava desde finais de Novembro sem tomar antibiotico, Unf!!!

De sexta para sabado da semana passada acordou cheia de tosse.
Domingo de tarde começou a febre, 38.2, 38.5 que com benuron baixava.
Segunda andou mole mas febre nada.
De segunda para terça não dormiu a noite toda, de manhã tinha 38.7 de febre.
Liguei a avisar que não ia trabalhar e fui com ela ao centro de saude.
A médica depois de eu dizer que a respiração dela estava estranha, tipo asma, lá viu e teve a excelente resposta de: "Tem um principio de otite, mas deixe andar e veremos no que dá".
Fui logo para casa e dei-lhe benuron ás 5 da tarde, a febre em vez de baixar aumentou para 39.8/39.9, fui com ela para o hospital cheguei lá eram 9.31 e tive lá até ás 3.59.
Diagnostico depois de analises ao sangue, um raio-x (sim que lá ouviram-me quando disse que ela estava com uma respiração estranha)e duas neblizações, o ranho dito "verde" que já significa infecção, em vez de estar a sair pelo nariz (pelo nariz ela nem tinha ranho quase nenhum, apenas um pingo normal), estava a sair por trás, logo a alojar-se nos pulmões onde já tinha uma mancha, as analises ao sangue foram pedidas para ver se a mancha era algo mais que só porcaria, e de otite nada estava tudo bem nos ouvidos.

Conclusao: 4 dias com ela em casa sem sair de casa, está a tomar clavamoxyl e ventoliber. A febre já não tem desde quinta, a respiração melhorou, mas ainda tem muito ranho. Esta noite só adormeci eram 3.30 porque ela acordou varias vezes a dizer que doia a pita, espero que não seja nada demais, não quis a fralda com uma promessa que não fazia xixi na cama, e não fez desde as 3.30 até ás 7.15, muitoooo bom. E hoje lá tive de ir trabalhar.

E ainda queria a outra que eu esperasse para ver, ainda apanhava uma pneumonia ou algo assim.

Esta semana que tive com ela em questão de xixis portou-se muito bem, teve 3 deslizes ou 4 o que é muito bom, e pediu sempre, mesmo quando se descuidava pedia mas já ia tarde porque não aguentava.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh tadinha da dianocas!
Espero que ela melhore bem depressinha!
Uma beijoquinha bem docinha!

Unknown disse...

Essa do esperar para ver é de gritos...
Beijocas e rápidas melhoras

lidia disse...

Com o meu primo aconteceu exactamente o mesmo, mas nao foi no centro de saúde, foi mesmo no hospital, como ele nao melhorava a minha tia levou-o á pediatra dele e já estava com uma pneumonia foi logo de carta fechada para ser internado.
As mlhoras.
Beijocas

Caracoleta disse...

Raios partam as ites! Por aqui não têm aparecido e espero que continuem bem longeeee!
As melhoras para a linda Diana!
Beijo