05 fevereiro, 2008

Conversas

Já são tantas que tento absorvê-las para vir escrever, mas depois passa-me...

Di: Pai!!! O lobo mau é mau, tem medo (tenho medo)
Pai: Lobo mau??
Di: Xim lobo mau, menina, uhhhhhhh vou-te comer!!
Pai: Estás a falar do Capuchinho Vermelho?
Di: Xim
Pai: e como faz o lobo???
Di: uhhhhhhhh vou-te comerrrrrr.
Pai: Que te contou a historinha?
Di: Foi a Olga, a mim e aos meninos.

----------------------------------------------------

No hospital vê a médica.

Di: já não tem (e aponta para o nariz)
Médica: Não tens???
Di: Já não tem toaita no naiz, o Sho Doto viu.
Medica:????
Eu: Ela está a explicar que ~´a não tem um pedaço de toalhita no nariz porque o doutor já viu (isto tinha sido a semana anterior, ao ver a médica lembrou-se disso)

----------------------------------------------------

Di: Foi aqui mãe
Eu: Foi ai o quê?
Di: Que o tio fez doi, olha aqui (apontar para um brinquedo dela)
Eu: Ai foi e o tio chorou foi?
Di: Xim, mau, pega tau tau (enquanto espanca o brinquedo porque fez o tio chorar )

---------------------------------------------------

Nós: Di vamos dormir??? Já são horas.
Di: Não qué umir!!!
Nós: Vá mas são horas, tem de ser.
Di: Não qué dumi na aminha da Diana, qué dumi na aminha à pai (não quero dormir na caminha da Diana quero dormir na caminha do pai, isto é o que dar estar muitas evzes doente, habituou-se a dormir conosco e está dificil verga-la)

----------------------------------------------------

E uma coisa à parte das conversas, anda vidrada em puzzles, monta-os desmonta-os e um que ela tem dos numeros do Noddy já o faz na boa, a vizinha da minha sogra deu-lhe um para 5 anos e bastou separar-lhe as peças que começou logo a montar, como são muitas peças demos um pouco de ajuda mas ela entendo que tinha montar conforme as cores das peças, o puzzle é "As silabas"

Sem comentários: