07 janeiro, 2008

Birras

Das birras dela, acho que consegui dar a volta (50%) por cima.
Fui ao formu saudinha e a Dra. acabou por me dar ideias, e por outros posts de outras maes também elas queixosas, deu para ter uma ideia.

Entao sempre que temos uma birra, deixamo-la sozinha para "aliviar", mal vê que não tem audiencia cala-se e pronto.
Quando a birra é maior, deixamos chorar um pouco, também sozinha e lá lhe passa e fica bem disposta.

Quanto ao ela bater, decidi não bater de volta, pois como a pediatra diz "daqui a nada estão pissadas as duas", arrajei um castigo já uma vez usado mas que entretanto desistimos, visto as asneiras dela serem mais birras que outra coisa. Bateu-me uma vez e "a mãe já disse que não se bate, vais para o castigo por bateres", e lá a pus numa cadeira na sala, fora da vista da tv senão era uma alegria, chorou nem 10min, saiu da cadeira e pediu "ecupa", com um ar sério meu a dizer "não vais bater mais pois não???", com um não dela.
Depois desta lá lhe dei miminho pois também me custa ter de lhe fazer isto, mas é pelo bem dela.
A verdade é que sempre que está irritada vai a levantar a mão e só lhe digo "não se bate, queres o castigo?", fica amuada mas não bate. Só fiz uso do castigo naquela vez. Até agora sempre que está irritada bate nos bonecos.

O porquê de também ter decidido ser mais brusca? Porque me deu uma ferradela que até marca ficou, e acho que eles tem de ter limites senão um dia não vão saber que há regras na vida.

Por agora andamos a lidar assim com as birras que são mais que constantes, já percebemos que a maior parte delas são para chamar-nos a atenção, pois chega do infantário e quer brincadeira, mas como toda a gente (ou quase toda) o tempo é nulo e entre estar morta do trabalho e de me levantar cedo, e o jantar dela (o nosso já não digo pois é raro comermos), arrumar algumas roupas, por roupa dela a lavar que é aos montes e só posso ligar a maquina até ás 8 da noite, dar a ferro mais alguma senão ela não tem roupa, etc é dificil ter o tempo que gostavamos com ela, dai vem uma birra.

9 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

É mto dificil de lidar com eles nestas fases.

Eu tb opto mtas vezes pelo "castigo".

Bjs

alice+duarte

Carina Simões disse...

Olá! Venho deixar info do meu atelier, com muitas coisinhas bonitas para papás, mamãs e filhotes! Espreita em http://ateliersonhos.blogspot.com

Obrigada!

Antigo http://bebediogo.blogspot.com

Como eu te compreendo! O meu Diogo está uma pestinha autêntica! Birras então, por vezes entra em casa a chorar e só se cala com o banho, cerca de 3 horas depois... tenho de experimentar essa dele ficar sózinho!

Caracoleta disse...

Ela esta na idade das birras e com alguma paciencia e sem dares demasiada importancia as birras esta fase vai passar e é mais facil suporta-la :) Ca em casa ainda nao chegaram :PPPP
Li algures que os pais que trabalham muitas vezes sentem-se culpados por passarem pouco tempo com os filhos e acham que nao podem passar esse pouco tempo a ralhar ou castiga-los mas isso nao esta certo. E nesse pouco tempo com os pais que as crianças testam os limites portanto temos que ensina-los por mais que custe :(
Beijo grande!

Ana e os principes disse...

A fase das birras é terrivel,ainda me lembro da minha Patricia,fazer imensas.
Penso que estás a agir da forma correta e vais ver que lhe dás "a volta".
beijocas,boa semana e toca a domar as birras

kriz disse...

é muito difícl realmente lidar com as birras. a luna por acaso não faz muitas mas quando faz passo-me dos carretos. tenho pena de não haver mais tempo para lhes darmos a atenção que merecem. o dia devia ter mais horas!

bjs***

Ana e Simão disse...

ui mulher nem me fales... depois de tanto tempo sem infantario (férias natal) e agora em casa por estar doente, a birra é uma atras da outra. Ando num strsss q só visto.

beijos

Ana Guida disse...

eu axo k fazes mt bem, ha k dar a volta aos miudos e impor regras senao dp é o k é...bjs*

Paula Silva disse...

adorei lere ste post ..até pk estamos nessa fase também ..ó pestinhas ..mas a minha se a sentasse numa cadeira ao canto peste como ela é axo k se levantava logo ... boa sorte que eu vou tentar o mesmo
é verdade neste PC daqui do escritório já não me abre publicidade ao aceder ao teu blog
tinhas razão
Bjokas
PAULA

Moranguinha disse...

bem nem quero pensar o dificil k deve ser lidar com birras!
boa sorte!
beijos