09 agosto, 2007

coisas dela

Se eu diia que ela não falava muito agora fala pelos cotovelos, muitas vezes tem conversas sozinha que sinceramente não apanho uma.
Tira a roupa sozinha o que custa mais é as camisolas.
Tira a fralda e sai-se com um "já está".
Põe-se a andar de roda ou então pede "mãe ao tim tim" e lá andamos nós enquanto canta na lingua dela " el tim tim, tim tim e chão" e o que me rio....
Ontem dei com ela a cantar " a quinho auauau o cão" isto é uma musica que a minha sogra lhe cantava para comer " aiaiai serra o macaquinho auauau qualquer coisa do cão lol"como só se lembrou disso agora que já não está com a avó há 3 semanas quase??? não sei...
Distingue muito bem o xixi do coco pena só pedir , e em altos berros, quando está feito " mãe mãe tem caca, aiai tem caca".
Distingue todas as partes do corpo e quando mostra os dentes tem de ser com uma "fita" no rosto, ou enruga o nariz ou levanta a cabeça.
Tenta sempre nos fazer rir com "fitas".
Despe os bebes dela, da-lhes de comer, deita-os para dormirem e tapa-os.
Percebe tudo o que lhe digo e quer ajudar em casa como colocar a roupa para lavar.
Desde que foi para o infantario noto que ... come muito melhor, dorme mais horas à noite, brinca muito mais sozinha, sinto-a mais calma embora com as mesmas birras de sempre e os mesmo berros de sempre que tanto me tiram do sério.
Adora travessões no cabelo e totos " mãe o toto" tira e tenta por horas sem fim.
O caca passou a nono "noddy".
Adora os instrumentos musicais todos do noddy que lhe deram, passa a vida de viola na mão... ainda bem que e a viola e nao o piano pois o barulho e insurdecedor.
Apanhou um vicio enorme por culpa minha, roi as unhas até fazer ferida, ando numa de lhe dar nas mãos (devagar mesmo apenas para perceber que não pode fazer aquilo) eu deixei de o fazer para ela não o fazer também.
Quer imitar tudo o que fazemos e se são crianças então é que ela faz tudo o que fazem, tenta repetir o que dizemos embora por vezes .... " mãe quecuco" não é assim que se diz é que susto não que cucu ora diz com a mãe -que "que" - susto "que cuco" então não é assim é susto não cuco e sai-se já de chateada~"não ohhhhh que cuco" que ei de dizer?? lol
E como nem tudo é bom..... as birras são de levar-me á loucura, são birras em todo o lado de se atirar para o chão, de berrar parece que a estamos a matar, de ao pegarmos nela ela se torcer porque não quer, de nos bater, de se bater, de bater com a cabeça no chão e na parede.... do pior mesmo, a solução até agora é igorar e tentar fazer ouvidos moucos quando fica meia hora ou talves mais nisto.

2 comentários:

Unknown disse...

VOLTEEEEEEEEEEEEEEEI!
Que saudades!
e que crescida que está a nossa menina :)
Quanto às birras... nem me fales!
Beijocas (já tens fotos das férias para cuscares hehe)

Raquel disse...

Esta fase deles é deliciosa. Dão um pulo enorme a nível do desenvolvimento. Mas as birras...ai as birras...acontece a todas.

Beijinhos