25 agosto, 2008

Fim de semana

No sabado embora tenha sido o meu dia de anos, foi um dia como outro qualquer.
Embora já não goste da ideia de fazer anos gostava que tivessem pelo menso vindo a minha casa fazer uma visita, sei la, fiquei triste, nao porque nao se lembraram (porque ate ligaram a desejar os parabens) mas porque mesmo depois de eu dizer que ia ficar sozinha porque o pedro ia trabalhar o dia todo, ninguem disse "eu vou ate ai".
Senti-me sozinha....

No domingo fomos ao zoo de Lisboa e embora a Di tenha adorado os animais, e eu tenha visto a minha tão importante gaja, fomos assaltados...
Aqui no Porto já me roubaram varias coisas do carro como o radio por exemplo, mas nunca me estragaram mais nada nem nunca me levaram a carteira.
Ao sair do carro tirei tudo, dinheiro da minha carteira, radio, gps, apenas lá ficou os acessorios do gps (carregador de esqueiro e suporte) e a minha carteira apenas com os documentos mas na mala do carro, logo ninguem sabia o que la tinha.
A verdade é que abriram o carro, estragarm a fechadura, levaram os acessorios do gps, um mp3 rasco que o pedro tinha, e o que me chateia mais é que levaram-me a carteira.
Fiquei sem os documentos todos (bi meu e da Di, contribuinte, cartao eleitor, cartao do banco, cartao do centro de emprego, cartao do centro saude, carta de conduçao...) mas o que me custa mais nisto tudo é o bi da Di que queria guardar como recordaçao e um caracol dela do primeiro corte de cabelo e o meu anel de noivado, isto foi o que custou mais pois era para recordaçao.
Ainda andamos a procura a ver se encontravamos deitada fora porque nao tinha la mais nada de valor, mas nao a vimos em lado nenhum.
E so para terem noçao da estupidez do ladrao (ve se mesmo que foi so para a dose), levou pequenas coisas e depois de remexer o porta luvas nao viu 100 euros que o pedro la tinha... ao menos isso nao e...

As fotos do zoo mal o pedro traga a maquina eu coloco-as.

Quanto à Di anda numa fase muito má.
As birras já são normais mas agora anda muito mais birrenta, a medir até onde pode ir com as coisas dela, nao aceita um nao, berra de uma maneira que ate vomitos lhe dá, nao tem dormido bem e comido tambem nao.

As frases de eleiçao dela são "cala-te", "vai à merda", vai cagar", "é porcaria", "deixa-me em paz", isto tudo quando é contrariada.

Foge de nós em todo o lado, se ralhamos atira-se para o chão onde quer que estejamos com berros estridentes, se lhe tentamos dar de comer berra que nao quer e atira tudo pelo ar, anda sempre a medir-nos a paciencia, consegue repetir mil vezes algo que queira com um choro falso.

A paciencia ca por casa como é logico está no limite, tenho dias que até choro por não saber que mais lhe fazer.

Prefere perder certas coisas do que mudar, tais como....

Pediu um brinquedo e eu disse que lhe dava se ela se portasse bem, sem birras e se comesse, mals acabei de dizer isto disse logo que não, fez birra, fugiu de nós no shopping e eu disse, ves não ha brinquedos portaste-te mal, ela pega vira costas e não liga ao que digo.

Pede gelado, "se comeres dou-te gelado" a resposta é "então não quero" e prefere nao comer gelado a comer a comida.
Não entendo, sei que é pequena mas a verdade é que mesmo pequena nota-se que ela sabe muito bem o que faz...

O meu proximo passo é na consulta falar com o medico e ver como resolver muita coisa, ou é isso ou dou mesmo em doida...

6 comentários:

Caracoleta disse...

Pede conselho a pediatra mesmo!
Eu nao te posso ajudar porque por aqui nao tenho esses problemas. Sao normais da idade mas a pediatra pode dar-te dicas que ajudem.
Beijo

Sónia disse...

O assalto é que foi grande chatice! Aindo por cima estragaram o carro e levaram-te os documentos! Larápios!!!
Birras... parece que estes miudos sao clones...o F. anda tal e qual! Só me faz passar vergonhas!enfim...

Ângela Vieira disse...

Olá!
Ih...essa menina anda mesmo mázita...aconselho a pedires conselho à pediatra...

Que chatice essa do assalto, mais chato do que o que levaram é teres de tratar de todos os docs...esses assaltantes...enfim!

Deve ter sido muito interessante a ida ao Zoo, quando o Tomás perceber as coisas também é uma visita a fazer.

Beijinhos babados
Ângela e Tomás

kriz disse...

são fases mas apesar de tudo não se verguem ás vontades dela. ela está numa de vos testar a paciência. não dê mole não! o pediátra poderá ter alguns conselhos que vos ajudem.

é horrivel ser assaltado. é uma sensação que tive uma vez e espero não ter mais. ainda por cima roubou coisas de valor sentimental, ladrão idiota!

atrasados... dou-te os parabéns! que a felicidade acorde contigo todos os dias ;)

bjs***

Beu e Titiz disse...

Por cá também existe muitas birras, muitas mesmo ... no sabado nem almoçei e "larguei-me a chorar" (ve ao ponto que foi) ... mas enfim...
Em relação ao roubo ... é de nos dar a volta ao "miolo" ... enfim ... pensa que estão os 3 bem.
beijinhos e tudo de bom
e ja agora alegra-te pq tens uma menina LINDA!!!

Filipa disse...

Olá Andreia,

Cheguei aqui ao teu Blog através do Blog Segredos de uma Vida a Dois da Patrícia ... e gostei da forma como relatas as alegrias e angustias da maternidade!!. Curiosamente também tenho UM DI (Diogo) que fará 3 anos em Setembro e uma Rita que faz 5 anitos a 13 de Outubro!!

Embora esta seja a primeira vez que te visito, gostava de te poder visitar mais vezes. Pelo que, se avançares com a privatização, e quiseres facultar-me o acesso, envia-me por favor convite para o e-mail: filipagalvao@hotmail.com

Muito Obrigado e Felicidades!!