30 julho, 2008

Sistema de saude em Portugal

O sistema de saude em Portugal penso que cada vez está pior.

Ao ter um marido GNR tive direito a beneficiar da admg tal como a Di mas o estado decidiu que "se tem medico pela segurança social nao podem ter direito a admg" até aqui tudo bem, o que eles se esquecem é que pela admg tinha direito a qualquer medico, a qualquer especialista, e tudo por um preço mais baixo.

Nos medicos do estado o que temos?

Desde 2002 que peço ao meu medico uma consulta de dermatologia, disse que nao era necessario e passou-me uma pomada para um problema de pele que tenho.
Usei a pomada e nao resultou, voltei la ha uns meses e a resposta dele foi que nao valia a pena um dermo porque ele nao ia solucionar o meu problema.
Farta desta historia toda, pois tenho um medico que se preocupa mais com o que eu gasto ao estado do que com a minha saude (claro que um problema de pele nao mata mas que chateia e muito la isso chateia) e se pago segurança social tenho é mais do que direito a assistencia, assistencia essa que se tivesse ainda o admg ja estava resolvida há muito tempo.

Fartei-me e decidi ir de novo ao centro de saude, fui la dia 21 e nao pedi dermatologista, ordenei porque o meu problema agravou e nao ha pomada que o trate.
La passou ele um P1 e deu-me uns papeis.
Eu na minha santa inocencia fui ao Sto Antonio +para marcar consulta com aqueles papeis.
Chego la e a resposta que tenho é que nao era preciso ter ido la pois a consulta ja estava marcada.
Como nao recebi nada em casa perguntei em que dia estava entao marcada ao que ele me responde "dia 23 de Março de 2009", perguntei logo se me estava a gozar pois tenho o problema de pele agora e nao daqui a quase um ano.
Ele so se dignou a rir como quem diz, "é o sistema que temos".

Vim de la revoltada e so me apetecia ir aqueles "mamoes" desculpando o termo e dizer-lhes que trabalho desde os 16, desconto desde 2002 e qual o apoio que tenho?
Um sistema de saude de me..., um subsidio de desemprego de me..., um ano de subsidio apenas de 1 ano para quem ja trabalha há 10 anos, umas ajudas para ter filhos que nem comento, mas sera que estes gajos nao pensam na me... de pais que estamos...

Apenas um desabafo de quem esta furiosa...

5 comentários:

Lurdes disse...

Olá. passei por aqui para te agradecer a visita no nosso cantinho. Sim... tens toda a razção... temos uma porcaria de sistema de saúde e tenho pena se quem não tem dinheiro para ir a médicos particulares. Tenho ouvido cada história que assusta. E o meu maior receio é pela Dani. Tenho medo que um dia tenha algum problema que se venha a descobrir tarde devido ao nosso sistema de saúde e pela mania que os médicos têm de achar que as coisas más não acontecem às crianças. Aconteceu com uma pessoa conhecida ... o pediatra da criança achava que as dores de cabeça constantes era uma fse (um pouco duradouro, mas está bem) e a sorte é que o tio da criança é médico senão...! Era um tumor na cabeça. Se não fosse o tio era provável que só se descobrisse bem mais tarde e seria pior e a cura mais dificil. Desculpa o testamento .... foi também um pequeno desabafo, porque ando muito desiludida e receosa com o nosso sistema de saúde.
Talvez seja bem melhor ir directamente a um dermatologista.
Beijocas
Lurdes

Isabel disse...

Bolas! Março de 2009???? Que fúria!
Eu tenho um seguro de saúde razoável da empresa, e o meu marido tem também e os miúdos estão incluídos no seguro do pai.
É o que nos vale, senão...
Beijocas!

Helena disse...

é bem verdade tudo o que escreves. vivemos num país cada vez mais indecente.
beijocas

Carla disse...

miga o que dizer ??? este pais e mesmo assim...infelizmnte....

beijocas

Luna disse...

se fosse uma coisa que dependesse a tua vida? morrias né? coitado quem não teem €
bjocas