28 abril, 2008

Há dias...

que como muita gente (penso eu) fico a pensar na volta que o mundo e o mu mundo du desde 1998 até 2008...
Da volta que o mundo deu desde a minha infancia até aos meus miseros 26 anos, sim miseros pois quando digo que tenho 26 anos levo sempre com um "oh ainda ´s nova, anda tens muito pelo que passar, ainda tens a vida toda à tua frente" e a unica coisa que penso é "mas já passei por tanto que a unica coisa qu sinto é velhice..." mas isto à parte...

Bem vltas que eu penso que o mundo deu desde a minha infancia:

- Eu brincava na rua, em plena cidade, descalça... os miudos de hoje nem em casa podem andar descalços (que constipa) e brincarem na rua era historia na moda mesmo está os computadores e televisão.

- Não havia net nem telemoveis, falavamos com vizinhos, desconhecidos, metiamo-nos com o rapazinho do shoping.... hoje tem-se net com ela muta cosa má vio para muitos jovens (nem tudo mas a maior parte), veio o telemovel e deixou de se falar com o vizinho, com a pessoa que passa na rua, com o rapazito do shoping e passou-se a tratar tudo por mensagens...

- Os velhinhos eram sabios... hoje são tolos que não sabem que dzem...

- As minhas brincaderas eram, mama da-me licença, a corda, o elastico, o camaleão, a apanha, as escondidas, o lencinho, em casa era o ferro de brincar que teimava em imitar a minha avo a dar a ferro, o giz e uma porta da minha avo que ela deixava escrever e ali estudava e ensinava a minha avo (sim ela ouvia tudo o que eu tinha para dizer já a minha mãe... outro assunto longo), jogava a bola na rua com os meus vizinhos, vendia papagaios de papel (nada de especial ) mas as pessoas lá davam uns tostoes so para nos ver felizes.... hoje temos o bulling (ou la como se chama), os telemoveis, as psp, a net, etc...

- O pão lembro-me de levar 2.50 centavos à padaria e lá trazia um pão hoje custa 23 escudos (de antigamente)

Agora digam-me devo sentir-me velha ou nova???

Mudou tanta coisa em tão pouco tempo...

4 comentários:

Unknown disse...

Mudou mesmo, e não foi para melhor...
Beijocas

Helena disse...

é verdade está mesmo tudo a mudar tão depressa.
e ela já está melhorzinha?
beijocas

Anónimo disse...

Realmente isto deu uma cabalhota dakelas...
E as pintas já desapareceram!?!
K sorte ter parado de chover...
Jokitas e melhora~s a Di

Paula Silva disse...

sem duvida e mudou pra bem pior
que saudades de ir pó monte fazer cabanas com meus irmãos e primos e vizinhos ...agora deus me livre
tanta coisa boa k tinhamos e agora era impensável
bjokas
paula