08 fevereiro, 2008

Parque

Como tem estado um pouco de dia quando saio do trabalho, tenho levado a Di ao parque junto ao infantário para andar um pouco no "correga".
Alem de ela se divirtir a intensão é dar-lhe mais atenção a ver se resolve o problema das birras o que não tem resultado.

Ante-ontem fui com ela ao parque, fez xixi nas calças lá tive de a mudar no carro, a seguir fui ao modelo comprar umas coisas que estava a precisar e trata de fazer xixi no meio do modelo, lá tive de fazer as compras à pressa com ela assim pois não tinha mais roupa na mochila dela.

Cheguei a casa mal saimos do carro começou a birra.

Berra, berra, atira a mama (chupeta) ao chão, peço que a apanhe, pois além de ela ter de se habituar que não se atira as coisas ao chão eu estava com as mãos carregadas, não quis apanhar e ainda berrou mais e toca de atirar ao chão.

Chegamos ao elevador, "diana entra no elevador" "não querooooo" e atira para o chão de novo, "olha então a ma~e vai subir sozinha", "nãooooo" e mais berros, "Anda lá Diana entra no elevador" " não" e mais berros, e tive nisto pelo menos 5 minutos a dizer sempre o mesmo. Pousei os sacos tods no chão e lá tive de a puxar para o elevador, dentro do elevador continua os berros e atira-se para o chão.

Chego ao meu andar "Diana sai do elevador" "nãoooooooooo" e mais berros.
Lá tive de a puxar de novo e ela sempre a berrar, mas berros mesmo altos que se ouvem no predio todo.

Não lhe liguei, abri a porta de casa e ela ficou no corredor, "Diana anda para dentro" "não vouuuu" e mais berros.
Desta não a fui buscar fiz de conta que tinha ido para dentro e ela com medo de ficar sozinha no corredor acabou por vir embora para dentro a berrar.

Mal entra em casa ainda a berrar, "vamos ao banho?", ela adora banho mas com a birra "ão quero banhooooo", não liguei enchi a banheira (ela sempre no chão a berrar "não quero banho, não quero banho, peguei na roupa dela toda para lhe vetir depois do banho, e ela sempre na dela.
Acabei tudo e toca de começar a despi-la, berros cada vez mais altos "não quero banho, não tira roupa", para lhe conseguir tirar a roupa tive de a agarrar com força pois além de estar a fazer força para eu não lhe tirar a roupa, começou a atirar-se para a frente, com medo de que batesse com a cabeça na banheira com aquela birra toda lá tive de a agarrar de maneira a que não se magoasse.
A parte mais engraçada é eu a mete-la na banheira e ela a agarrar-se ás beiras da banheira para não conseguir entrar, estão a ver um gato a ir ao banho? Igual...
Lá a conseguir meter e dei-lhe um banho à pressa pois a birra continuava dentro da banheira, e continuava a atirar-se para o chão da banheira e ainda se magoava.

Acabei o banho, tiro a água da banheiro, e mais berros "não tira a águaaa", não liguei e puxo da toalha para pegar nela, "não quero sair do banhoooo" mas lá a tirei à força mais uma vez, comecei a por o creme "não qué o quemeeee", consegui vesti-la no meio de choros e gritos.

Fomos para a cozinha "Vamos comer sopa?" "não qué sopaaaa", nem me chateei mais, deixei-a no chão com os berros dela, arranjei um biberon com leite e papa enquanto ela berrava "não qué tinho", peguei na mama e no cão de ela dormir e fui para a sala meter bonecos na televisão, passado 30m de berrar no chão da cozinha veio ter comigo, bebeu o leite com a papa e adormeceu, eram 8.30 da noite.

Esteve 1.30h a berrar, como não há de dizer a vizinha de cima que bato à miuda??? Acho que o mal é mesmo esse, não lhe bater, uma palmada não lhe fazia mal nenhum mas só apologista que só lhe dou palmadas quando é uma asneira mesmo grande, mas acho que vou ter de mudar isso para o bem da minha sanidade mental.

Ontem foi mais uma birra de pelo menos 30m uma e 30m a outra mas como não lhe liguei acabou por passar.
MAs este não ligar não é propriamente isso porque cá dentro fervo e muito, tento é abstrair-me daqueles berros de quem a está a matar.

3 comentários:

Carla disse...

Bem miga de facto isso não está facil...
Mas birras quem as não tem...??
O meu tb ...e quando as faz deixo o no chão esteja ele onde estiver...levanta se logo....ehehe

Bjs e muita calma

Anónimo disse...

Beeemmm....temos por aí uma pestinha! Isso é que é ser do contra, a miúda não sabe o que quer!
Calculo que seja muito complicado. A minha Di nunca foi de fazer grandes birras, mas quando as faz, deixo-a chorar que ela acaba por se calar.

Beijoquinhas doces
Cila

Ana Guida disse...

meu deus! admira-m como e k tu n das em doida, ela e realmente pestinha!...mas axo k realmente o melhor e continuares a nao dar demasiada importancia... :( espero k acabe por passar...bjs*