das férias que foram em casa, mas sempre é melhor que não as ter, e do qual a Di esta ultima semana foi para o infantário.
A Di já está melhor da otite, custou-me tanto ouvi-la berrar "doi me o ouvido!" ainda é pior do que quando apenas chorava.
O médico perguntou se já pensamos ir a um Otorrino, mas decidimos pelos 3anos mesmo, tal como a pediatra disse.
Graças a um copo de sumo de laranja quente (ideias das pessoas que acham que só porque os miudos querem alguma coisa ougam) deu numa diarreia enorme, e em foguetes todo o dia, "mãe olha um pu, é da Diana o pu".
Hoje de manhã a fralda estava cheia de coco liquido, vamos ver o desenrolar do dia, vomitar não vomitou e se não ligaram do infantário é porque ela está bem.
Do desenvolvimento dela:
Dizia eu que ela não cantava não foi???
Mas que não canta??? Canta e muito, eu é que é raro por musica em casa e nunca tinha ouvido, mas no outro dia em casa pus-me a cantar o "atirei o pau ao gato" e ela seguiu-me...
E agora temos cantoria em casa, ela é o Noddy, é o Ruca, é os Patinhos, é o avô cantigas, etc...
Filmei no sabado ela a cantar depois meto aqui, claro que não canta a musica do inicio ao fim mas canta o essencial.
E por ela ter esta nova faceta, eu e o pai mudamos de ideias e pussemo-la na musica, no infantário, não a tinhamos posto porque não achavamos que ela ligasse muito aquilo e como era 20€ acima dos 190 que pago, mesmo com a educadora a dizer "ponham ela vai adorar, está sempre a cantar, é uma esponja autentica, absorve tudo,...".
A festinha de natal é na sexta feira, se os pais quiserem podem participar a cantar, ou teatro, ou poemas mas eu a subir ao palco??? Naaaaa!!!
Mas ela vai, tem de levar calças de ganga e uma camisola verde...
O jantar de natal só para as crianças e para as educadoras é dia 21 e ficam lá até ás 21 horas...
Anda numa de paizite, só vê o pai à frente, é para para comer, para tomar banho, se vê o pai sair de casa temos choradeira do tipo madalena arrependida, agarra-se à porta "o pai, o meu pai, quero o pai da Diana", quando o pai for trabalhar até quero ver...
No outro dia a avó a limpar o chão, entretanto a avó para de limpar e mete-se com ela, e a resposta foi "oh bó, para, limpa mas é o chão".
A tia a meter-se com ela, não tem mais nada "paaara, p..., deixa a Diana"(palavra que ninguém ensina, pelo menos cá em casa, mas ela de vez enquando sai-se com ela, eu prefiro não ligar que à de se esquecer dela), enquanto se agarra aos cabelos da tia.
De palavras menos bonitas temos "goda(gorda) pava(parva), etupida, pahaça (palhaça),put., mauca (maluca)" por agora as que me lembro, algumas somos nós na tanga que lhe dizemos e ela aproveita logo e decora para dizer mais tarde, "estás parva?" e vem ela "tás pava?", "chama a tia de burra e palhaça", "oh tiaaaa??? Bua, pahaça", sei que não é bonito mas é tão engaçado ouvi-la.
As birras continuam, em mes quantidade pois sabe que não lhe faço a vontade só porque faz birra.
E penso que é tudo de novidades....
10 dezembro, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário