E anda de novo constipada, a verdade é que desde que anda no infantário que a maior parte das vezes o está, esta é a parte má de um infantário...
Na terça descubriu uns bonbons e toca de comer um ás escondidas, resultado a diarreia voltou, e a noite passada não dormiu nada, "doi a barriga" foi a frase mais dita entre berros...
Ontem mal cheguei ao infantário perguntei como tinha corrido, visto ela andar muito choca e numa de birras, mas dizem elas que correu bem, embora se note que não é a mesma Diana, que anda mais choca, mais murcha.
Já em casa deu-lhe para a birra, atira-se para o chão e dá berros estridentes, se tentamos acalma-la é pior, torce-se toda e berra ainda mais. Eram 22.00 quando adormeceu, não quis comer, nem quis leite, lá conseguimos que comesse um pão torrado que estavamos a fazer, e mesmo isso foi quase à força.
Hoje de manhã o mesmo filme, berros e mais berros. Um "não quero" junto com ranho e lagrimas. Bate-nos, belisca-nos e eu já nem sei como fazer com que ela pare de bater...
Sempre que se sente frustrada, ou está com a birra bate em todos, explico-lhe que não se bate, mas é quando faz mais, dou-lhe uma palmada e explico "não se bate aos pais, nem a ninguém, não podes bater as pessoas", e nisto os berros saem mais fortes, junto com um atirar-se para o chão, com um apertar de mãos a tremer de nervos, levanta-se e volta ao mesmo a berrar e bater... Eu já não sei como contornar isto, vou estar sempre a bater-lhe??? Explicar já não dá em nada... Alguém já passou por isto???
Tirando estas coisas está crescida, cada vez se explica melhor, adora puzzles, tem 3, 2 do Noddy (cores e numeros) e 1 do Ruca ( as profisoes) é capaz de passar horas em volta daquilo.
O tirar da fralda está a correr muito melhor, é raro o dia que faça xixi nas calças, nesta semana ainda só deixou uma vez, pior é que agora não pede para fazer, vai buscar ela o pote e faz, pior é quando não o encontra e nós é que damos conta que ela anda a procura dele, e ainda corremos para a por na sanita, mas uma pinga ou duas já está nas calças.
Se lhe tiramos o casaco, ou queremos vesti-la, ou limpa-la qualquer tarefa que ela esteja connosco sai-se com "a Diana faz", e lá tenta, se conseguir fica contente, se não consegue "mãe ajuda mim".
28 dezembro, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário