03 novembro, 2007

Mentiras

Um dia destes li no blog da Dora que a Francisca mentia, pensei com os meus botões que a Di por acaso não tinha essa mania, meu pensado meu feito.

Durante esta semana já a apanhei a mentir diversas vezes, e hoje o mesmo.

Durante a semana ela tinha desarrumado o quarto todo, o pai pergunta-lhe quem fez aquilo e a resposta dela foi "foi a mãe!" e o pai continuou "tens certeza? " e ela "pai foi a mãe".
Hoje ainda há pouco cheguei à beira dela, tinha entornado o leite todo do biberon por cima dela, por cima do sofá, etc.
Perguntei, que fizeste Diana? Que é isto?
Deitaste o leite no sofá? Vomitaste? Que se passou?

Resposta dela: "vomitei mãe"
Cheirei várias vezes e nada de cheiro a vomitado, apenas a leite.
"vomitaste? de certeza? ou deitaste o leite aqui em cima?"
"vomitei"

Tento não ligar a estas mentiras dela porque sei que há de passar pois é tipico da idade, mas confesso que penso "e se não passa?"

Estou à 3 dias em casa e sinto-me mais cansada do que se trabalhasse mais de 1mês, tudo porque ela hoje decidiu tirar-me do sério.

Desde manhã que fez 5 vezes xixi nas calças 2 delas coco misturado, embora pergunte mil e uma vezes se quer fazer diz sempre que não, e passado nem 30 segundos está a fazer, e lá fica mais um poça no chão e pegadas dela pela casa. è que nem o frio que aquilo fica nas calças a incomoda, é preguiçosa e isso irrita-me.
Quanto mais eu digo, "Diana não, para com isso" é quando ela faz mais.
Repete-se mil vezes, ao meio dia "mãe quero agua" , "está bem já vou encher o copo" e enquanto andei pela casa à procura do copo dela da água vinha atrás de mim "mãe agua, agua aaaaaaagua, mae quero agua" cheguei a um ponto que so me apetecia sei la fazer o quê, talvez descabelar-me era uma boa ideia.
Agora a noite foi aquilo do leite, e a manta do sofa que tinha acabado de ser dada a ferro para cobrir o sofa...
E junto a isto mais um monte que nem me lembro...
Será que sou eu que ando irritada demais??? Cansada demais????


E tenho dias em que penso em descanso, em não pensar em jantares e almoços, em não ouvir nada apenas silencio puro, em me poder deitar num sofá e dormir sem pensar que tenho de me levantar para ver o que anda a fazer, tenho dias que queria poder olhar mais para mim, ter mais tempo para mim....

Nunca me arrependi de a ter tido isso nem pensar, longe de mim isso, e adoro-a cada diz mais e mais, mas tenho dias que simplesmente não dá...

E numa palavra só... SOU HUMANA

3 comentários:

Caracoleta disse...

És humana e estás a precisar de relaxar. Tens que vir até cá respirar os ares do campo!
Calma! Todas temos os nossos dias de "desespero"!
Beijinhos

SK+ disse...

Ui como t compreendo!!!
Eles estão constantemente a experimentar-nos... Ontem diss algumas 6 x para o meu pestinha, não se colocar em cima da tampa da máquina de lavar louça, até k tive de desistir e dar-lhe 2 palmadas nas mãos... dp é k era chorar!!
Tens de arranjar um tempinho para ti e descontraires!!
jokitas

Paula Silva disse...

sim linda é memso assim ...eu tem dias que só com 2 berros memso ..uffa
Bjinhos
paula