Algumas teimosias dela com o qual não lido bem, quer dizer fico é farta de repetir o mesmo.
- Eu: Diana queres fazer xixi?
- Ela: Não (junto com um choro de birra)
(passado nem 2min)
- Eu: Diana queres fazer xixi?
- Ela: Não ( o choro já mais forte)
(farta de saber que ela ainda não tinha feito o xixi da manhã, de quando acorda decidi ser mais teimosa que ela e meti-a no pote, birra e mais birra não fez, perguntei de novo)
- Eu : de certeza que não queres fazer xixi?
fugiu de mim, passado nem 5 min chegou à minha beira já toda molhada, e eu logo de manhã já atrasada lá tive de a trocar toda e procurar mais uma roupa pois no infantário sujam 10 conj de roupa por semana por isso nem tenho tido tempo para dar bazão à roupa dela, pois além de lavar, secar e depois lavar de novo porque é só nodoas, e secar de novo e dar a ferro, demora e sinceramente começo a ficar farta de só ver roupa para dar a ferro e lavar, para todo lado que me viro é só roupa, então cuecas nem comento.
É que de há duas semanas para cá que a Di pelo menos 1/2 vezes descuida-se, fui passar um fim de semana há sogra e a partir dai que começou a fazer outra vez nas cuecas, o porquê nem eu sei mas sempre que vai à avó faz nas cuecas, será por pensar que com ela pode fazer à vontade que ela não ralha???
Mas ainda temos mais teimosias:
Diana anda à mãe.
Já vou
(5min depois)
Diana anda cá
Já vou
A mãe não te está a chamar?
Oh mãe já vou
e nada não vem, se não tenho pressa ainda tenho paciencia de a ir buscar ao quarto, agora se não tenho tempo, isto tira-me do sério, não lhe bato pois nesse aspecto já desisti da palmada pois não resolve nada, a palmada ficou para coisas mais graves como atirar o dvd ao chão, a camara de filmar, quando está irritada tudo o que aparece à frente vai ao chão, e pior de tudo é que nos bate, e se não a paro agora quando a pararei? Mas como estava a dizer não lhe bato mas fico irritada e berro a torto e direito, depois tudo o que me aparece a frente voa porque estou cansada .... preciso mesmo de ferias.
Outras coisas há como, Diana Arruma os brinquedos no teu quarto, "não" e mais uma birra, vamos comer? "não quero popa(sopa)" e mais uma birra, de manhã para levarntar "oh mãe não quero", para vestir tenho quase de a amarrar pois agora não se quer vestir, sem contar as birras que agora faz no supermercado como "mãe um pupa quero um pupa " e atira-se ao chão, "mãe o queco(boneco) quero o queco" e mais uma queda ao chão, "mãe o popo quero o popo" e pumba mais uma birra, sinto que me anda a medir os limites e pior de tudo é que anda a conseguir pois ou me passo e lhe dou uma velente palmada ali mesmo à frente de toda a gente ou então pego nela e saio dali para fora, sinto-me a rasar os limites de tudo, sinto-me cansada, e embora muitas vezes pense que preciso de tempo para mim, para estar sozinha, por outro lado sei que não consigo estar um dia que seja sem ela.
24 setembro, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Olá linda. Eu ainda não tive essa experiencia, mas ser mãe é muito complicado as vezes. Só te posso desejar muita paciência! beijinhos!
Ser mãe é duro.
Vais ver que isso dos xixis é uma fase,quanto ás birras,acho que não deves ceder e nessas alturas não lhe deves dar as coisas,senão pensa vou fazer birra,assim a mãe dá.
Eles sabem-na toda!!!
jocas
Ui... tudo coisas que a Luísa também faz (sõ não faz o xix nas cuecas porque já é mais crescida mas de vez em quando também não quer fazer logo de manhã).
Temos mesmo que ter MUITA paciência...
Beijocas
Enviar um comentário