Post muito atrasado so para etrem ideia foi escrito dia 15 janeiro, preciso coloca-lo aqui para mais tarde recordar estes dias.
Actualização de algumas coisas que ainda não vim aqui dizer mas primeiro o fim de semana.
Sexta à noite deitei-me ás 8 da noite tais eram as dores, só pus o jantar a fazer e pedi ao Pedro que desse a sopa à Di.
Acordei no Sábado ás 8 da manhã, nunca tinha dormido assim tanto seguido mas andava mesmo a precisar, a semana tinha corrido mal e andava a dormir muito mal desde a semana anterior devido aos choros da Diana de noite.
A Diana tem estado acordada até ás 00.00 por causa do antibiotico por vezes damos -lhe já ela dorme, tem também andado a recuperar o tempo de sono pois se deixarmos dormir dorme até as 11 da manhã, de tarde e a meio da manhã tem dormido 2 /3 horas.
Sábado durante o dia foi de descanso, não levamos a Di à piscina pois quero amanhã perguntar ao médico se já não há problema devido à otite.
O Pedro foi trabalhar o dia todo como já é costume ao fim de semana.
À noite tivemos jantar de familia em casa da sogra, pena é que eu não posso comer, mas lá deu para provar um bocado de arroz e carne do cozido, tive foi mais de meia hora para comer uma colher de arroz.
Na brincadeira a mostrar que a Francisca (bebe que a minha sogra toma conta) sabe falar muita coisa, começamos a dizer "Francisca diz macaca" mal acabo de dizer isto em vez da Francisca ouvimos a Diana "macaca" mas perfeitinho, antes dizia "acaca". Durante o resto da noite a Di foi mostrando o quanto não gosta que mexam nas coisas dela com a priminha de seis meses, davamos algum brinquedo à pequenina e vinha logo ela a correr " meu "ou " é meu" ou "mim" usa todas estas palavras para dizer que é dela.
Não gosto nada disto ás vezes até lhe ralho mas não tem resultado, estou com esperança de a conseguir por no infantário este ano e pode ser que mude porque lá já tem de emprestar a todos os meninos, vamos lá ver se a vida dá para a meter lá.
No domingo passamos o dia na descontra a Di dormiu a tarde quase toda, eu tive a ver filmes e a jogar na net ( e lá em casa aquela roupa toda para passar aiai ).
Desde a semana passada que a Di já dorme na cama de solteiro, como batia nas grades durante a noite e acordava decidimos experimentar a cama, como não temos ainda a grade para a cama, pusemos cadeiras até hoje só demos uma vez com ela no chão mas não se magoou, deve ter descido a cama só pode, todos os dias vamos dar com ela de rabo para o ar, de cabeça para um dos lados da cama e pés de fora, ou de cabeça para os pés mas pelo menos não acorda durante a noite.
Novas palavras dela desta semana, já começa a ser dificil me lembrar de todas pois já são bastantes embora como sempre só diz quando lhe interessa, tem dias que diz muitas outros dias só temos o "ahahahah"
Não sei se me vou repetir mas pronto é as que me lembro de ouvir estes dias.
"da-me" (ja diz perfeitamente)
"a mim" quando quer alguma coisa aponta e diz isso
"sai" quando não quer que ninguém toque em mim ou na minha sogra, por exemplo ela está ao meu colo e a minha sogra ou alguém agarra-se a mim e diz "a mãe é minha", ela empurra a pessoa e diz "sai" se não é comigo é com a sogra com outros por agora não faz isso.
"meu ou é meu" sempre que mexem em alguma coisa dela
"agua" ja diz perfeitamente
"oggy" noddy (algum dia tinha de ser lol )
"macaca"
"fea" feia , sempre que se porta mal digo-lhe"és feia" agora sempre que se porta mal ou não gosta de alguma coisa que esteja a fazer ou não a deixo fazer algo diz "fea"
Sempre que lhe damos algum papel para a mão rasga-o todo, depois amassa olha para nós "cáca" e vai deitar no caixote do lixo.
Não me lembro de mais nenhuma neste momento, uma das que não aprende é o "sim" repito montes de vezes mas nada, quanto ao não é todos os dias, não, não que (não quer), sempre.
29 janeiro, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário