31 agosto, 2006

Bombeiros

Agora uma anedota gira para os bombeiros daqui da minha zona.
Quando compramos a casa as primeiras vezes que viemos cá a casa antes de virmos de vez, ( o Pedro trabalhava no Algarve depois sta maria da feira por isso esperamos que ele viesse para mais perto para vir de vez para aqui) o Pedro fez a excelente ideia de se esquecer da chava dentro de casa e na porta. Como tinhamos outra chave em casa dos meus pais pensamos "a proxima que um de nós lá for abre com essa chave", e a próxima fui eu para azar meu.
Cheguei cá a chave não dava por ter a outra por dentro, resultado tive de chamar os bombeiros, estão a ver dois prédios um em frente ao outro?? As cuscas eram aos pontapés. Eu cheia de vergonha.
O bombeiro pergunta o andar "5ª" digo eu~, resultado não tem escada para andares tão altos, subir pelas varandas nem pensar que elas estão mal seguras.
Viemos cá acima tentar abrir com um BI e nada, aparece o vizinho da frente com um cartão e nada.
O bombeiro lembra-se de pedir ao vizinho para subir ao telhado pela varanda dele e ir até à minha varanda.
Azar dos azares eu tinha trancado a porta da varanda, deviam vê-lo de pé de cabra a tentar abrir a porta da varanda e nada, na rua cada vez se juntava mais gente. Bem eu tinha de entrar então não tenho mais nada e "olhe parta o vidro" e lá foi feito isso.
Tive despesa para pôr um vidro mas só assim é que deu para entrar.
Agora o porquê da anedota.
O Pedro na segunda fez o favor de se esquecer da carteira com a chave em casa, desta vez não havia outra suplente, como ele já tinha conseguido abrir uma vez ainda à 15dias com um plástico ficou naquela que desta também ia conseguir, mas nada tivemos horas a tentar e nada, ele até mandou um pontapé à porta a ver se ela fica mais lançante o resultou mas não abriu.
Tivemos de chamar os bombeiros, eu na rua com a Diana fazia de conta que não era nada comigo que estava tudo bem para os vizinhos não virem cuscar.
Azar o meu quando os bombeiros chegam são os mesmos de há 3anos atrás, mal chegam e me veem põe-se logo a rir e diz a bombeira para outro "olha é aqulea que eu te vinha a falar pelo caminho , a do pé de cabra" isto a rir-se e os outros a acompanhar, eu fiquei de todas as cores.
O senhor que lá acabou de abrir a porta eu estava a falar com ele de que a ultima vez tinham ido pelo telhado e ele sai-se com "eu sei fui eu que fiz isso e parti o vidro" e com ar de gozo, bem eu já disse ao Pedro vou mandar fazer montes de cópias de chaves para não ter de passar por esta vergonha outra vez, ah e os vizinhos mais uma vez tiveram festa vieram todos à varanda ver.
A brincadeira ficou por 50euros, só para eles virem cá (nem a 1km ficam daqui), vieram 6 só 2 se mexeram, e conseguiram abrir a porta com o tal plástico que nós já tinhamos tentado.
Se houver uma próxima, que espero que não, não me apanham aqui para os receber ai isso e certinho :)

4 comentários:

Paula Silva disse...

ohhhhhhh
fui a 15005 .. vou ler o resto

Paula Silva disse...

Tchi Jesusssssss
Eu tenho memso de me rir pá!!!!
Iso foi memso uma anedota e das picantes lol
Jinhos
Paual

Caracoleta disse...

Sou a 15008...
Que azar...eu sei que sou esquecida e o Michele é ainda mais por isso tenho sempre uma chave de reserva em casa de alguém...
Beijo

Sónia disse...

15009 :(, não cheguei a tempo!
Linda já fizeram as copias?É que se não apressem-se! lol
Bjs e bom fim de semana